quinta-feira, 9 de junho de 2016

“ANIME-SE, O MESTRE TE CHAMA!”

O milagre na vida de Bartimeu foi imediato, através de sua fé em Jesus ele teve a visão restaurada. A Bíblia não revela quantos foram os dias da cegueira de Bartimeu, mas é certo que durante muitos anos de escuridão, o cego de Jericó, precisou confiar em outros sentidos para viver. Seria impossível se locomover pelas ruas da cidade sem confiar em suas apalpadelas para evitar quedas frequentes, ou confiar em sua boa audição a fim de saber o momento oportuno de pedir esmolas e encontrar favor.
Foi assim, à beira do caminho que Bartimeu ouviu falar de Jesus, não o podia ver, mas teve forças suficientes para gritar por socorro; e foi atendido. Em um encontro com o mestre, seus olhos foram imediatamente abertos, o cego passou de um mendigo sem prestígio a um seguidor de Jesus.
“ Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada a fora”.  Marcos 10.52
Nossa trajetória em muito se assemelha com a vida deste cego, antes escravos e cegos no pecado, hoje livres caminhando com Jesus. Bartimeu caminhava na força de seu braço, confiando em si mesmo, mas seu encontro com Jesus o desafiou a ir mais longe. Ao invés de caminhar tropeçando pelo caminho teve a opção de descansar no senhorio de Deus. A imagem que quero passar é que nenhum cego recém curado consegue caminhar fiando-se apenas no fato de seus olhos estarem abertos, é muito difícil abandonar os velhos hábitos.
Foi a fé em Cristo que restaurou a visão de Bartimeu, mas foi caminhando com Cristo que ele teve seus velhos hábitos modificados, dia após dia. Hoje o Senhor nos convida, não apenas para um encontro casual, mas para caminhar com Ele. Aceitar esse convite pode fazer uma grande revolução em sua vida; você assume sua condição de cego, Ele te traz para a verdadeira luz; você deixa sua capa, Ele te dá novas vestes; você recusa suas mazelas, Ele perdoa e as joga no mar do esquecimento; você se entrega e quer segui-lo, Ele a ama e te aceita… mas sabe que pode melhorá-la.
A voz de uma pequena parcela da multidão rompeu o ávido ouvido do cego: “Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama” (Mc.10.49), que nos dias de hoje seria dizer “Anime-se, o Mestre te chama!”.  Proveitoso seria reconhecermos que somos mais cegos do que se possa imaginar, sendo assim, nossas mãos se ergueriam apenas para se render ao senhorio e cuidado de Deus e não mais para caminhar no escuro de nossas opções infundadas.
Para viver longe dos velhos hábitos e centrada na vontade de Deus é importante adotar um comportamento piedoso e uma rotina prática que te ajude a compreender os planos de Deus a seu respeito.
  • Reserve um tempo de qualidade com o Senhor – use a oração não apenas para falar, mas também para ouvir;
  • Não abra mão do seu compromisso com a palavra – leia a Bíblia diariamente, medite e ponha em prática seus ensinamentos;
  • Leia livros com bons conteúdos – bons livros podem te auxiliar na caminhada cristã e contribuir positivamente com sua fé;
  • Adquira o hábito de agradecer a Deus por sua bondade – sempre que possível cante louvores que exaltem a Deus e destaque seus atributos;
  • Se esforce para memorizar versículos que fortaleçam sua identidade em Cristo – em tempo oportuno este hábito de memorizar as escrituras servirá de alívio e escape não só para você como para os que estão a sua volta. 
Joyce Consoli - http://espacodamulhercrista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário