quinta-feira, 19 de maio de 2016

O QUE VOCÊ ESTÁ ABRIGANDO NA SUA TENDA?

Ezequiel 37:26-28
Deus tinha uma aliança com quem estava debaixo da tenda com a família e abençoava aqueles que entravam levando sacrifícios. As tendas eram montadas em volta da tenda do Senhor, assim Deus estava no meio do seu povo. Esse era o sinal de proteção, o lugar seguro. A tenda representava Jesus que seria o tabernáculo de Deus guiando as pessoas para fora dos desertos da existência. Jesus foi um farol, uma referência para tirar aqueles que estavam perdidos.
A sucar, tenda do Senhor, é um símbolo da presença de Deus no meio do deserto, um portal de acesso ao reino espiritual, uma cobertura fortalecida pela presença. A residência de Deus é no céu, mas quando veio a Terra decidiu nascer e morar em uma tenda. A tenda tinha a metade do tamanho do templo de Salomão e era um objeto desmontável, o que mostra a flexibilidade para mudanças. As roupas não envelheciam, as sandálias cresciam juntos com os pés e as enfermidades do Egito não atingia quem estava debaixo da sucar.
Um fator determinante quando uma tenda era levantada, era que ou o que estava dentro dela. Na antiguidade as tendas eram usadas de várias maneiras. Os beduínos as usavam para, na hora da guerra, colocar uma mulher bonita para dançar e excitar os soldados para a batalha. Entre as caravanas que partiam de Damasco para Cairo para peregrinação à Meca, uma pequena tenda cúbica abrigava um exemplar do Alcorão. Um outro povo carregava uma pequena tenda sagrada de couro vermelho na qual era trasportado os ídolos de pedra. No acampamento cartaginês as tendas levam estatuetas sírias que era figuras de mulheres. Já em Israel, a tenda abrigava a arca da aliança, a maior expressão da presença de Deus no meio do seu povo, e quem a seguia era guiado na rota das águas e venciam as batalhas.
Qual é o resultado que está dentro da sua tenda? Uma mulher, o alcorão, estátuas de pedra, imagens diversas ou a arca da presença de Deus? A cobertura sobre nossas vidas, que é a tenda que nos cobre, pode ser frágil, mas quanto mais depende de Deus, mais são os milagres.
“A residência de Deus é no céu, mas quando veio a Terra decidiu nascer e morar em uma tenda”
::JOEL PEREIRA  -  devocionais lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário