quarta-feira, 18 de maio de 2016

FAZENDO UM PACTO COM DEUS

Gênesis 28:12-19*

Um pacto sempre antecedeu uma manifestação sobrenatural de Deus, essa palavra nos põe em uma posição sobre nosso futuro. Refiro-me a algo que te cansou, que chegou a conclusão que precisa ser mudado. Áreas que você não consegue resolver sem a ajuda divina, que não encontra força para tomar uma atitude sozinho.
O pacto para mudar de vida é um posicionamento, uma oportunidade onde Deus vai provar a você que Ele é Deus e que Sua palavra é verdadeira e poderosa. Uma vez acionado, este pacto ocupará a primazia sobre sua vida.
Você está satisfeito com sua vida? Acredita que ainda pode chegar mais longe e dar a sua descendência um caminho mais definido? Nas escrituras encontramos pessoas que fizeram pactos que foram determinantes em sua caminhada. Um pacto aciona o poder da palavra. É como uma chave que aciona o sobrenatural e faz algo inanimado ser animado.
No Antigo Testamento existem várias formas de fazer um pacto. Jacó ao ter um encontro com Deus em uma visão, levantou um altar, pois o que viu só será possível se o Senhor estivesse com ele. Um pacto para mudar de vida tem que ter sinais, sacrifícios e juramento. Em todo pacto você estabelece algo e corta algo. A escada vista por Jacó em sonho estava apoiada na terra e seu topo no céu, assim Jacó em sonho estava apoiada na terra e seu topo no céu, assim Jacó ungiu o primeiro degrau. Uma escada pode nos colocar acima de nossa condição, nos levou mais alto do que podemos.
A promessa não começou em Jacó, mas sim em Abraão seu avô. Poderia parar ali ou ser potencializado. Em cada geração alguém vai dar continuidade aos pactos geracionais. Jacó deitou no mesmo lugar vai dar continuidade aos pactos geracionais. Jacó deitou no mesmo lugar que Isaque, seu pai, esteve deitado para ser sacrificado, sem ter consciência de onde estava, mas o Senhor é um Deus de pactos e por isso estava esperando no mesmo lugar.
O que hoje tira seu sono, sua descendência terá como cama, o que hoje é seu sacrifício, será lugar de sonho para sua descendência. O Senhor os conduzirá nos altares que levantarmos. Qual altar você vai levantar?
“O que hoje tira o seu sono, sua descendência terá como cama, o que hoje é seu sacrifício, será lugar de sonho para sua descendência”
fonte: lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário