sexta-feira, 4 de maio de 2012

DE CADA DOZE CRISTÃOS NO MUNDO, UM É BRASILEIRO


BRASIL É O SEGUNDO MAIOR PAÍS EM NÚMERO DE CRISTÃOS DO MUNDO

Ao todo 31,7% da população mundial se declara cristã, sendo os Estados Unidos o país com maior número


Uma pesquisa realizada pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de cristãos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

De acordo com os dados levantados há mais de 175 milhões de cristãos no Brasil e cerca de 246 milhões nos Estados Unidos. Ao todo, são 2,18 bilhões de cristãos no mundo, o que significa 31,7% da população mundial.

A pesquisa também mostrou que não há uma região onde o cristianismo predomina, em 1910 a maioria dos cristãos estava na Europa, mas hoje os números estão divididos sendo 34% deles na América no Norte e do Sul, 26% na Europa, 23,6% na África Subsaariana, 13,1% na Ásia e apenas 0,6% no Oriente Médio e norte da África.

No contexto geral da pesquisa 51,4% dos cristãos do mundo são católicos, 36,7% são protestantes e 11,9% ortodoxos. Entre os protestantes o maior número de fiéis são pentecostais, cerca de 72% dos entrevistados que se declararam protestantes.

No ranking dos países com maior número de cristãos, está os Estados Unidos, o Brasil e em seguida o México com mais de 107 milhões de cristãos. Em 10º está a Guatemala com mais de 13 milhões.

Confira o ranking:
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário