terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O PROCESSO PARA SE OBTER AS BÊNÇÃOS

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça”. (2 Co 9.10)


- O apóstolo Paulo escreve para a Igreja de Corinto uma das grandes verdades bíblicas, sendo considerado talvez o maior ensinamento na área de finanças e qualidade de vida tão falada nos dias atuais. Deus quer que seus filhos tenham a verdadeira qualidade de vida proposta por Ele dentro dos princípios divinos. Para isso temos, como em toda as promessas da Palavra de Deus, uma pequena regra, que se seguida fielmente vai transformar as vidas para todo sempre.

- Sabemos que a prosperidade resulta de boa administração e fidelidade a Deus e não de cultos de prosperidade e palavras de determinação sobre nossa área financeira. Hoje é muito comum ouvirmos de “Campanhas” para a prosperidade do povo de Deus em quase todas as igrejas cristãs, mas creio que para alcançar o que a Bíblia ensina, precisamos ir mais além. Na passagem acima, o apóstolo Paulo fala de duas coisas essenciais, dois princípios para que a prosperidade seja alcançada com sucesso. Deus nos concede A SEMENTE e o PÃO. Observe a ordem das coisas. Muitas vezes invertemos as escrituras porque é mais fácil para nós. “Aquele que dá a semente ao que semeia...”. Em primeiro lugar Deus trabalha com a semente. Aquilo que vai frutificar. Não esquecemos João 15.1: “Meu Pai é o agricultor...”. É assim que Deus pensa. Ele pensa como agricultor. Para obter resultado, primeiro preciso semear. Para ter o pão, primeiro a semente. Infelizmente estamos na época das coisas prontas. Quando precisamos de pão é só ir à padaria e lá está ele quentinho e delicioso. Ninguém se lembra do processo de arar a terra, da semente de trigo, do tempo, do cuidado contra as pragas, da época certa da colheita, do armazenamento, do transporte, da massa, do forno e do ponto de venda. Queremos ter tudo sem trabalho, sem preocupação. Só pensamos em desfrutar das bênçãos, mas esquecemos de todo o processo para obtê-la.

- Semente precisa ser semeada em terra preparada e muita das vezes demora em produzir frutos. A semente significa INVESTIMENTO. Tudo que plantamos hoje iremos colher amanhã. O cristão fiel a Deus tem lugar para investir e só pode ser no Reino de Deus, através de suas primícias, ofertas e dízimos. Quando deixamos de semear estamos quebrando uma lei divina da semeadura e da colheita. De acordo com a Palavra de Deus, só alcançaremos a prosperidade após semearmos, sendo mordomos fieis e bons administradores.

- Hoje o povo de Deus está passando por grandes dificuldades porque em vez de semear, está comendo a semente. Jamais se pode fazer isso! Acabou a semente, acabou a prosperidade. Temos irmãos que estão rindo a toa, consumindo as sementes liberadas por Deus para suas necessidades, mas lá na frente isso vai acabar. De repente com o fim da semente virá o fim da colheita. Quem imagina colher de onde não plantaram? Só mesmo aqueles que são ignorantes a vontade de Deus para o ser humano ou pessoas que imaginam viver em “milagres”.

- Está na hora do povo de Deus acordar para a realidade. Não encontramos nenhuma passagem na Bíblia onde Deus diz que vai enriquecer o seu povo. Mas vamos encontrar muitas passagens que Deus fará seu povo prosperar. Existe uma enorme diferença em ser prospero e ser rico. Nem todos se tornarão ricos entre os Filhos de Deus, mas todos serão prósperos.

- “Aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer...” Agora podemos verificar o pão. Podemos entender que o pão são as condições que Deus coloca em nossas mãos para o bem estar da família ou pessoal. É a SOBREVIVENCIA. É aquilo que será consumido com rapidez, pois pela Palavra de Deus, somos ensinados a pedir o pão de cada dia através de nossos esforços e muito trabalho de nossas mãos. Paulo diz: “Aquele que não trabalha não coma”. O pão do cristão é abençoado por Deus através de suas ações que não vemos, mas sentimos. Pão é o símbolo de comida em todo o planeta, pois sacia a fome e fortalece o individuo para o trabalho com alegria e satisfação. Pão é tudo aquilo que vem do Senhor para usufruirmos imediatamente.

- Deus dá a semente e também o pão. Deus nós dá o suficiente para investirmos no seu Reino e também para a nossa sobrevivência. Ele cuida de nós e ainda garante o nosso futuro. Mas, pergunto: Você está fazendo conforme a Palavra de Deus ensina? Você tem sido dizimista fiel? Se você está comendo a semente, quero lhe alertar que vai faltar provisão muito em breve. Isso não é maldição, não! Isso é a Palavra de Deus. Também não estou ameaçando ninguém, mas estou alertando aqueles que não conseguem ter uma vida cristã digna financeiramente e estão vivendo na miséria. Parece que tudo que tentam fazer não da certo e os gastos só aumentam, é uma bomba atrás da outra, é uma crise financeira atrás da outra e geralmente o filho de Deus começa a enfraquecer na fé ao ver outras pessoas prosperando e ele não.

- Não devemos esperar os recursos sobrarem para só então dizimar e ofertá-los. Este é um dos segredos da vida cristã, pois o dízimo e a oferta que dermos, mesmo com os escassos recursos que tivermos, Deus os abençoará e os multiplicará, tal como fez com a viúva de Sarepta. Ela deu (ofertou) do pouco que tinha para sustentar Elias (2 Reis 17. 8-16) e assim, com a sua oferta de fé, foi abençoada, pois a semente que plantou, Deus retribuiu-lhe muito além do que ofertara.
Esse é um princípio estabelecido por Deus, o de semear primeiro para depois colher os frutos desta sementeira; não é o que normalmente fazemos, esperando os frutos, ou seja, ter os recursos para depois ofertar.

- Prezado irmão, o que você está colhendo hoje, resulta do que você tem “semeado” ao longo da sua vida. E o que colherá no futuro, será o resultado do plantio que realiza no presente.

Está na hora de mudar! Ou você começa a plantar as sementes fornecidas por Deus para serem plantadas ou não haverá colheita. Chega de sofrer meus irmãos, é hora de mudança radical. Vamos encerrar 2011 e entrar em 2012 semeando, para podermos colher ainda em 2012 os frutos de bênçãos!!!

DEUS PROMETE PARA AQUELES QUE ESTÃO SEMEANDO UMA COLHEITA MULTIPLICADA!


Mensagem adaptada de estudos sob Dízimos e Ofertas
Colaboração Pr Marcos Eli – Presidente da IEADU

Nenhum comentário:

Postar um comentário