terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEFENDA SUAS CONQUISTAS

“Em seguida vinha Sama, filho de Age, o hararita. Os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia uma plantação de ervilhas. Os israelitas fugiram dos filisteus. Porém Sama ficou na plantação, defendeu-a e matou os filisteus. Nesse dia o Senhor conseguiu uma grande vitória.” (2 Samuel 23.11,12)

REFLEXÃO:
Sama era um dos soldados de Davi. Neste é narrado a batalha entre os israelitas e os filisteus (povo inimigo).
Ao analisar estes versículos percebemos o agir de Deus diante de uma situação ou mesmo batalha.

Muitos encaram as batalhas espirituais como os israelitas que quando percebem que o inimigo esta prestes a atacar, eles simplesmente fogem para longe. E assim permitem que o inimigo roube as sementes que foram plantadas em sua vida ou na de quem você esta consolidando.

A plantação pode ser encarada como a Palavra de Deus que é semeada dia após dia.
Não contente em saber que você faz parte do exercito de Deus e que através da sua vida muitas almas estão sendo salvas, o inimigo tentará varias vezes contra sua vida e contra tudo aquilo que você conquistou no mundo espiritual.

Mas perceba a atitude que Sama teve diante o povo inimigo. Ao contrario dos israelitas, ele sabendo que fazia parte do exercito de Davi, enfrentou a situação, defendendo a plantação e derrotando o inimigo. É assim, que temos que estar diante das dificuldades, ou seja, sempre preparados.

Não importa o numero de inimigos a ser enfrentado, o que importa é a confiança e a fé em quem você deposita.

Mesmo que você esteja só, lembre-se que Deus está contigo e Ele nunca vai te desamparar. Peça ao PAI e Ele te dará estratégias de como agir e como pisar na cabeça do inimigo.

NUNCA DEVEMOS FUGIR DE UMA BATALHA. Fugir é uma atitude de covardia. E isto faz com que se declare uma pessoa fracassada. Quando foge, você praticamente anuncia que o inimigo tem mais poder.
Que tipo de confiança é essa? Você é ou não um filho de Deus? Quem tem mais poder, Deus ou o diabo?

A sua vida está naquilo em que você acredita.

Na Bíblia diz: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8.37) Por isso não desanime. Deus é o criador dos céus e da terra e tem poder sobre todas as coisas. Mas Ele só atua na sua vida quando você declara dependência e deposita sua fé Nele.

Fique tranqüilo, porque o medo é algo natural do ser humano. As vitórias virão quando você se entregar totalmente a Deus.

Lembre-se de glorificar o nome do Senhor em todo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário