sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"TRAZENDO A EXISTÊNCIA, COISAS QUE NÃO EXISTEM"

“... (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.” (Rm 4.17)

Não é por acaso que a Bíblia chama Abraão de “Pai da fé” (Gl 3.7), pois conhecemos a sua história e constatamos isso. O Apóstolo Paulo afirma aos Romanos que embora Abraão já estivesse velho não duvidou da promessa e se fortaleceu dando Glória a Deus (Rm 4.20). O escritor de Hebreus afirma no capítulo 11, que é conhecido como “A GALERIA DOS HERÓIS DA FÉ” que Abraão ao ser provado por Deus que agora pedira seu filho Isaque em sacrifício, ele cria que Deus podia ressuscitá-lo dos mortos (Hb 11.19).
A Bíblia afirma que quando Moisés saiu do Egito, estava como vendo o invisível (Hb 11.27); O Profeta pediu a Deus para que Ele abrisse os olhos de Geazi para que esse contemplasse o exército de carros e cavalos de fogo em volta de Israel. (2 Re 6.17). Deus não tinha areia, cimento e pedras, mas fez o mundo daquilo que não existia (Hb 11.2).
Deus está trazendo a existência coisas maravilhosas neste lugar. Se nós olharmos para a fachada (frente) e as laterais da nossa Igreja com os olhos naturais, veremos uma construção precisando de reformas e vários ajustes, mas se olharmos com os olhos da fé, veremos uma Igreja nova e aqueles que têm se esforçado para fazer a diferença, verão coisas novas. E isto também é um espelho para nossa vida espiritual. Se olharmos para dentro de nós com olhos naturais, veremos um pastor limitado, crentes incapazes e fracos, irmãos problemáticos, doentes, endividados etc.
Amados, Deus não nos vê assim. As bênçãos de Deus estão bem na nossa frente. Vamos trazê-las à existência pela fé. Deus nos vê vitorioso, o Senhor nos vê prósperos financeiramente, espiritualmente e ministerialmente. Deus não via Sara estéril, já via o riso nos seus lábios, mãe com 90 anos (Gn 21.6). Jeová não via Davi apascentando ovelhas, via-o como pastor do seu povo Israel (Sl 78.70,71).
Filho e filha de Jerusalém. Apesar das circunstâncias, das chuvas, das nuvens, dos problemas. Mesmo escutando um NÃO! No tempo exato, na hora certa, ouviremos de Deus um SIM!!!. Mesmo enxergando um NÃO! Pela fé, movendo o sobrenatural com nossas orações, veremos em Deus um SIM!!! (2 Co 1.20). O Deus de Abraão é também o nosso Deus e Ele está trazendo à existência as coisas que não existiam, as coisas impossíveis, as riquezas encobertas e tesouros escondidos (Is 45.3).
Ainda que se levantem Tobias e Sambalate (Ne 2.19 / Ne 6.12), nós estamos fazendo uma grande obra e não podemos parar e dar ouvidos aos opositores, devemos olhar com os olhos da fé e contemplar só o invisível, o impossível, o que não existe ainda “MAS” vai existir em breve, “PORQUE” “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Co 2.9).
Enquanto tudo for acontecendo, nós vamos rindo como Sara e pulando como Davi - ALELUIA! TOME POSSE (1Tm 6.12) e não ande segundo as circunstâncias mas segundo as promessas de Deus (1Tm 1.18).
O SENHOR SEJA COM O VOSSO ESPÍRITO
Artigo Extraído do Boletim Semanal da IEADU

Nenhum comentário:

Postar um comentário