sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RESGATANDO NOSSAS RAÍZES

“Jesus, porém,..., disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o Poder de Deus” (Mt 22.29)

Lembro-me de um pastor sueco chamado Lars Ivar Roland Vingren, nascido no ano de 1949 em Taubaté/SP, neto do missionário Gunnar Vingren, que dizia assim: “... Apenas ler textos bíblicos como Romanos 1-26,27 é o suficiente para levar alguém à cadeia.” Isto na Suécia.

Atualmente este pastor mora em Estocolmo, capital da Suécia onde 80% da população são abarcadas pelo protestantismo, que por sua vez já aderiu ao casamento homossexual e está aos poucos deixando de ter a Bíblia em seus templos por ordem do governo local.
Você pode me perguntar, mas o que isto tem a ver conosco aqui do outro lado? Estes acontecimentos não são do século passado, e nem tampouco surgiram do dia para a noite, aos poucos foram surgindo falsos ensinadores, falsos pregadores, falsos profetas, e quando se deram por conta nem Escola Bíblica Dominical existe mais na Suécia.

Portanto amados, já é hora de pedirmos a Deus que nos ajude a resgatar nossas raízes. Para tanto, precisamos entender que resgatar não significa voltar às práticas do passado.

RESGATAR do grego λυτρον [lutron], significa pagar um preço para ter algo de volta.

MAS QUE PREÇO É ESTE?
RESPONDER-LHES-EI COM ALGUMAS PERGUNTAS:

Você é assíduo a Escola Bíblica Dominical?

Você valoriza os Cultos de Oração e Ensino Bíblico?

Você ora (orar é conversar com Deus) ao menos uma vez por dia?

Você jejua ao menos uma vez por mês?

Você é batizado com o Espírito Santo?

O avivamento deve começar em nossos corações, precisamos resgatar nossas raízes, sem oração iremos cada vez mais para longe do primeiro amor, e gostaria de lembrar que orar não é ficar citando versos nem apontando erros dos outros, mas sim conversar com seu melhor amigo, Jesus Cristo; pedindo que ele nos ajude a melhorar.

Talvez, quando falo do batismo com o Espírito Santo, esteja exigindo algo que você não sabe o que é; porém deixo meu conselho, procure com zelo se informar sobre este mistério tão maravilhoso, pois Deus quer te fazer despenseiro de seus mistérios.

Talvez não lhe convenci da necessidade de buscarmos a presença de Deus, mas quero que saiba que a igreja verdadeira está caminhando para o arrebatamento, assim como a pseudo-igreja esta caminhando para a apostasia; estas verdades é a Bíblia quem nos alerta: "nos últimos dias o amor de muitos esfriará". E que não sejamos nós alvos desta tragédia moral e espiritual.

Numa análise simples, deixo aqui algumas palavras; penso que este assunto merece reflexão profunda e todos juntos devemos procurar "AS NOSSAS RAÍZES", pois os dias que virão não serão fáceis, mas Jesus prometeu estar conosco “todos os dias, até a consumação dos séculos".
Rodrigo Medeiros de Souza

“Seja um aluno da Escola Dominical. É grátis, edifica a cultura e enriquece a alma com as bênçãos prometidas àqueles que com prazer meditam na Lei do Senhor” (Medite:Salmo 1.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário