terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O PODER DO JEJUM E DA ORAÇÃO

Quantas vezes levantamos pela manhã, e por causa da correria, não fazemos uma oração para começar o dia e pedindo ao Senhor a capacitação para realizarmos nossas tarefas? Quantas vezes passamos o dia todo, sem pararmos por apenas cinco minutos para orarmos ao nosso Pai Celestial pedindo graça?Já parou para pensar que isso pode ser um inicio de independência de Jesus?

O nosso Senhor Jesus nos mostra nos Evangelhos que Ele quer comunhão com seus irmãos, não adianta passar o dia todo sem orarmos e chegar ao fim do dia e ficarmos dois minutos de joelhos e logo depois adormecermos. Cadê a comunhão e a busca para conhecer a Deus? Daniel orava três vezes ao dia, ele nos mostra que buscava ao Senhor constantemente. Jesus sempre se isolava para orar e buscar entendimento e fazer a vontade do Pai!

Sem me esquecer de falar sobre o jejum, sendo ele de grande importância para nos auxiliar a busca e o aumento da comunhão com o Senhor. Quando ficamos em jejum, estamos em constante meditação a Deus e mais devoto à leitura da Bíblia. Sendo que o primeiro beneficio que o jejum nos trás é o autocontrole, um dos gomos do fruto do espírito (Gl 5.22).

Talvez nós estamos "dando soco na ponta de faca", andando no deserto em círculos, NOS SENTINDO DESILUDIDOS NO MINISTÉRIO por falta de oração e de buscarmos a comunhão com Deus.

Vamos nos dedicar mais à oração para resolvermos as mais simples tarefas nos dia-a-dia, tentando ficar mais dependente do Senhor nas mínimas coisas.

"Experimente por si mesmo aquele relacionamento mais profundo e íntimo com Deus que só pode ser alcançado através da Oração e do Jejum."

Nenhum comentário:

Postar um comentário