segunda-feira, 22 de março de 2010

LIGADOS EM CRISTO


Todos os dias temos de tomar decisões. Como cristãos temos de tomar a decisão a respeito de vivermos na Lei ou na Graça.
Jesus veio e cumpriu a Lei, inaugurando o tempo da Graça.
Já está mais que provado que a observância de regras inflexíveis não é sinônimo de transformação do caráter, e se ela acontece não é duradoura.
Quando confrontados com a graça de Deus, não conseguimos ficar impassíveis a tanta demonstração de amor, não temos como reagir de outra maneira diante do “amor incondicional de Deus”, a não ser nos rendermos a tão grande amor.
Muitos de nós fomos alcançados por sua maravilhosa graça e hoje nossas atitudes com nossos semelhantes estão totalmente destituídas de graça. Em um mundo tão sem graça, como é urgente que sejamos pessoas que transpirem a graça de Deus.
Somente a graça consegue confrontar o homem com a sua triste condição de caído, de outra maneira ele não entende. Só a graça tem poder para curar e transformar vidas doentes e errantes. A graça não nos libera para uma vida de “libertinagem”, como pensam alguns, mas sim para uma vida de “liberdade”, sendo que a primeira e vital libertação que precisa acontecer é a libertação de nós mesmos, principalmente do “legalismo” que está em nós arraigado.
Há um só que é Juiz que é Deus, nós não estamos autorizados em lugar algum a julgarmos quem quer que seja. Precisamos vigiar em relação ao que nos diz a Palavra de Deus em Tiago 2.13: “Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.” Temos de tomar muito cuidado com o Evangelho da condenação, que fecha a porta para os desvalidos, falhos, problemáticos e etc.
Jesus veio e conviveu com os pecadores, com os excluídos da sociedade, isto não alterou o seu modo de vida, Ele foi luz nas trevas daquelas pessoas. Eis ai nosso desafio, influenciarmos sem sermos influenciados, sermos sal e luz.
Longe de nós todo e qualquer julgamento, perto de nós uma vida cheia do amor ágape e da graça maravilhosa de Deus.
Isto sim é ser livre.
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM UBÁ
Ministério Bom Pastor
Nosso Slogan: "Pregando o Evangelho com Equilíbrio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário