sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"TODA A MINHA FAMÍLIA NO ALTAR DE DEUS..."



...PARA ADORAR A DEUS!
Ao encerrar o dilúvio, a Bíblia registra o seguinte: “Então, disse Deus a Noé: Sai da arca, e, contigo, tua mulher, e teus filhos, e as mulheres de teus filhos. Levantou Noé um altar ao Senhor e, ofereceu holocaustos (adorou) sobre o altar”. (Gn 8.15,16,20).
A exemplo de Noé, precisamos “levantar” novamente esse altar de adoração a Deus com toda a nossa família! Isso, pelo fato de que, se não adorarmos a Deus, vamos adorar alguma coisa! Regra geral é assim que funciona a humanidade, ou seja, adoração, prostração, invocação, dedicação culto a algum deus. E se esse deus adorado não for o Criador de todas as coisas, o Maravilhoso Conselheiro, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz, nossa família ficará sem conselhos (orientação), sem paz e sem salvação eterna! Não há outro deus além do Senhor!
O Senhor é o único Deus! Só há espaço para 01 Criador! O restante é criação! Criador, só tem 01, o Senhor de Noé! O Deus de toda a criação! Se levantarmos outros altares para o namorado (a), para o noivo (a), para o filho (a), para a profissão, para o dinheiro, para a posição, ou para qualquer outra coisa por nós exageradamente apreciada e adorada, ficaremos sem Deus no mundo! E sem Ele, a vida não faz sentido, fica tudo vazio e sem rumo. Incertezas, decepções, mágoas incuráveis, dor, solidão e morte. Levantar um altar a Deus é o mesmo que buscar, ouvir e seguir ao Senhor segundo a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Agora, imagine só, eu e toda a minha família na Bíblia! Em Deus!

...PARA OBEDECER A DEUS!
Um texto clássico para obedecer a Deus em família é Gênesis 12.1,4,5: “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor... Levou consigo a Sarai, sua mulher...”
Quando levantamos um altar para Deus e ali permanecemos, ouvimos a Sua voz, pois o Deus de Noé, o Deus de Abraão, é um Deus que fala! Sua voz é poderosa! Suas orientações são palavras de verdade e vida! Obedecê-lo é o mesmo que confiar n’Ele, ir sempre em direção ao que O Senhor apontar, realizar sempre o que Ele nos comunicar e, o resultado disso tudo: Vida!
E uma vida muito bem vivida! Livres do pecado! Longe do mal! Fora da condenação eterna!
Abraão consegue levar sua esposa nessa obediência, o que deve ter sido para ele um motivo de grande alegria! Sua esposa obedecia a Deus juntamente com ele! E é exatamente isso que o Senhor quer que vejamos se repetir nos dias de hoje! Toda a nossa família no altar de Deus para obedecê-Lo! Dá pra imaginar o que isso significa em termos práticos de alegria e paz? Você, seu cônjuge, seus filhos, seus pais, ou seja, a família toda em obediência ao Senhor? Norteados pela Sua Palavra? Guiados sempre pelo Seu Santo Espírito? Vai ser especial demais!

...PARA ANUNCIAR A DEUS!
Nossa geração precisa sonhar isso novamente! Toda a nossa família anunciando a glória de Deus! Independentemente de ser um pastor, ou um evangelista, ou um missionário (a), ou um ministro de louvor, não importa se, como aluno, professor, pintor ou médico, engenheiro ou pedreiro, lá onde eu estiver, no trabalho ou no lazer, através do testemunho e da pregação inteligente, anunciar a Cristo, falar de Deus, proclamar a bondade e a glória do Senhor!
Em Atos 21.8,9 lemos assim:
“No dia seguinte, partimos e fomos para Cesaréia, e entrando na casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. Tinha este quatro filhas donzelas, que profetizavam.”
Quatro filhas que profetizavam! Que felicidade para um pai evangelista! Em capítulos anteriores encontramos Filipe literalmente “arrastando” multidões para Cristo, especialmente na cidade de Samaria. Certamente, para ele, era alegria demais como pai, ver as suas quatro filhas no altar de Deus, proclamando também as boas novas do evangelho através de suas vidas ao ponto de receberem um registro nas Escrituras Sagradas a seu respeito.
Agora, imagine comigo: Você e toda a sua família como exemplo de vida, testemunho fiel, referencial de caráter, de piedade e amor, de devoção e de espiritualidade, juntos anunciando dia a dia o Evangelho de Cristo, por onde quer que andarem e aonde quer que estiverem?

QUANDO ELOGIAM A MINHA FAMÍLIA, SEMPRE ORO E PEÇO AO MEU QUERIDO E BONDOSO DEUS, QUE UMA DE NOSSAS MARCAS SEJA: ESSA FAMÍLIA ESTÁ NO ALTAR DE DEUS!

ANELE ISSO TAMBÉM! ORE E PEÇA ISSO AO SENHOR! LUTE E TRABALHE POR ISSO! NADA É MAIS VALIOSO DO QUE ESTAR NA PRESENÇA DO ALTÍSSIMO! E COM TODA A FAMÍLIA ENTÃO! PRECIOSO DEMAIS!

O SENHOR LHE CONCEDA TAMANHO PRIVILÉGIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário