quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"SEJA CHEIO DE TODA PLENITUDE DE DEUS"

“PARA MELHOR COMPREENSÃO, LEIA EFÉSIOS 3.16-19”

Deus é o criador de TODAS as coisas, “Do Senhor é a terra e a sua PLENITUDE, o mundo e aqueles que nele habitam” (Sl 24:1). Ao criar o homem o Senhor lhe disse: “dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre TODO o animal que se move sobre a terra.” (Gn 1.28). Ao profeta Ezequiel o Senhor disse: “Eis que TODAS as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.” (Ez 18.4). Infelizmente, TODOS pecaram e foram destituídos da glória de Deus (Rm 3.23).
Mas a história não terminará assim. O Deus de misericórdia “Amou o mundo de TAL maneira que deu o seu filho Unigênito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16) Sendo assim, “Vindo a PLENITUDE dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.” (Gl 4.4-6).
Apesar de ter sido crucificado ressuscitou ao terceiro dia dizendo: “TODO poder me foi dado nos céus e na terra” (Mt 28.18). Instruiu os discípulos para que ficassem em Jerusalém até que fossem REVESTIDOS DE PODER (Lc 24.49) Faltando dez dias para esse acontecimento Ele os adverte novamente para que, ao receberem o Dom do Espírito Santo sejam testemunhas a TODAS as nações (At 1.8).
Cerca de quinhentos irmãos ouviram a promessa, (1 Co 15.6) mas apenas cento e vinte perseveraram até receber, e TODOS que perseveraram foram CHEIOS do Espírito Santo. (At 2.4) Valeu à pena esperar! Aleluia. Segue-se então uma narrativa gloriosa dos primeiros dias da Igreja. Pois em TODA alma havia temor (At 2.43), TODOS que criam estavam juntos (At 2.44), Perseveravam unânimes TODOS os dias (At 2.46), e TODOS os dias o Senhor acrescentava mais irmãos à Igreja (At 2.47), Os apóstolos eram respeitados porque em TODOS eles havia ABUNDANTE GRAÇA (At. 4.33).
Deus chama o fariseu Saulo de Tarso como um vaso escolhido para levar o Evangelho aos gentios (At 9.15) e envia um homem chamado Ananias para orar por ele. “E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e SEJAS CHEIO DO ESPÍRITO SANTO”. (At 9.17).
Certo dia este apóstolo estava muito abatido e o Senhor lhe diz: “... A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” (2 Co 12.9).
Esse apóstolo podia nos falar assim: “E Deus é poderoso para tornar ABUNDANTE em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, EM TUDO, toda suficiência, superabundeis em TODA boa obra, (2 Co 9.8). Paulo nos ensina porque devemos ser cheios de Cristo, porque devemos estar arraigados e fundados em amor. Porque, dizia ele: “para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade {ou amor} e enriquecidos da PLENITUDE da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus—Cristo, em quem estão escondidos TODOS os tesouros da sabedoria e da ciência.” (Cl 2.2,3). E também “Porque nele habita corporalmente TODA A PLENITUDE da divindade (Cl 2.9).
A Igreja segundo Paulo “É o seu corpo, a PLENITUDE daquele que cumpre TUDO EM TODOS (Ef 1.23) e por causa disso diz Paulo: “Ninguém se glorie nos homens; porque TUDO É VOSSO: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, TUDO É VOSSO, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus (1 Co 3:21-23).
O Senhor nos tem abençoado com TODAS as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1.3) sendo assim lancemos sobre Ele TODA a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pe 5.7). Queridos, “Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em TODA a vossa maneira de viver” (1 Pe 1.15)
Amados, desejo que “A Palavra de Cristo habite em vós ABUNDATEMENTE” (Cl 3.16) e que “Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais ABUNDANTEMENTE além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” (Ef 3.20). Cumpra TODA a sua vontade em vós.
Desejo que “Em TODO TEMPO sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. (Ec 9.8) Também desejo que estejais “Orando em TODO TEMPO com TODA ORAÇÃO e súplica no Espírito e vigiando nisso com TODA PERSEVERANÇA e súplica por TODOS OS SANTOS (Ef 6.18).
Desejo que alcances esta plenitude de Deus e para isso é necessário que ames, ao Senhor, teu Deus “de TODO o teu coração, de TODA a tua alma, de TODO o teu entendimento, e de TODAS as tuas forças; este é o primeiro mandamento (Mc 12.30).
Quando chegarmos à medida completa de Cristo, TUDO que pedirmos ao Pai Ele nos concederá (Jo 15.16). ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO! (Ef 5.18). “Ora, o Deus de esperança vos encha de TODO o gozo e paz em crença, para que ABUNDEIS EM ESPERANÇA pela virtude do Espírito Santo.” (Rm 15.13).
“Porque TODAS quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.” (2 Co 1.20)
“E o Deus de TODA A GRAÇA, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (1 Pe 5.10)

UMA SEMANA CHEIA DE VITÓRIAS EM CRISTO
Texto de autoria do Pr João Neres - EXtraído do site da IEADAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário